quinta-feira, 28 de abril de 2011

Policia de Apodi faz apreensão de 70 armas de fogo e envia para o exército em Natal


Apodi – Graças ao trabalho de policiamento preventivo e investigativo realizada pelos policias da 3ª Companhia de Policia Militar e da Delegacia de Policia Civil de Apodi, entre os anos de 2010 até o mês de abril de 2011 foram apreendidas mais 70 armas de fogo na área pertencente à Comarca de Apodi que engloba os municípios de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú.
Para o comandante da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante Filho, esse resultado é considerado positivo. “Atribuímos essas apreensões a realização de varias operações de desarmamento e pelo policiamento e patrulhamento intensivo realizados nas cidades que fazem parte da Comarca de Apodi”, destacou o oficial.
Das 70 armas de fogo apreendidas entre os anos de 2010 e 2011, a maioria absoluta é formada por revólveres de calibre 38, arma mais comum nas mãos de delinqüentes. Em seguida, vêm as espingardas de fabricação caseira e algumas pistolas. Todo esse material apreendido será enviado para o Exército em Natal para ser destruído.
Não faz muito tempo que vinha sendo registrado em Apodi vários crimes de homicídios, assaltos, mas devido ao trabalho que vem sendo realizado pelas Policias Militar e Civil e principalmente o apoio da população, pouco tem se ouvido falar em crimes no município e os poucos que acontecem a policia consegue prender os autores.
Segundo o comandante da 3ª CPM de Apodi, capitão, Inácio Brilhante, para reduzir os índices da criminalidade no Vale e Chapada do Apodi e cidades da região, foi traçado um plano de varias operações nos fins de semana na cidade e comunidades rurais. “Estamos com a carceragem do Centro de Detenção Provisório lotado, isso prova que o trabalho da policia tem gerado bons resultados para a segurança da população apodiense”, finalizou capitão Brilhante.
A policia tem realizado também um excelente trabalho no combate as drogas. Grande quantidade de maconha e crack foram apreendidas pela policia apodiense entre o final de 2010 e o inicio de 2011.


Atenciosamente,
Márcio Morais
Ascom Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário