quinta-feira, 28 de abril de 2011

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão em alerta para fortes chuvas que caem em Caicó

marcosantonioserido.blogspot.com

Céu nublado e nuvens carregadas devem resultar em chuva acima de 100 mm em todo o Seridó entre quinta e sábado. A informação é do meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, Gilmar Bristot. As cidades que devem ser afetadas com as fortes chuvas são Caicó, Jardim de Piranhas e Florânia.

“Estamos acompanhando os modelos climáticos e esperamos chuva forte em até 72h para o Seridó, ou seja, entre quinta-feira e sábado. As precipitações serão mais concentradas na sexta-feira. Essa previsão pode variar, mas estamos acompanhando outros modelos climáticos e mostram a mesma previsão para estes dias”, disse Gilmar Bristot.

Para os meses de maio e junho estão previstas, também, boas chuvas de acordo com a meteorologia. O período invernoso deverá terminar em meados do mês e junino e, segundo a Emparn, um relatório será feito para saber o comportamento do inverno em 2011.

“A atmosfera se desgasta com o tempo e não podemos ter chuvas fortes todos os dias. Precisa-se de um tempo de sol para aquecer a temperatura e assim voltar com as chuvas. Pode observar que nunca tempo chuvas fortes todos os dias, sempre tem um ou dois dias sem chuva”, afirmou o meteorologista.

Diante das previsões de fortes chuvas para a Região do Seridó, a Defesa Civil de Caicó esteve reunida, na manhã de hoje, com membros do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Infra-estrutura, Sindicato dos trabalhodores Rurais, Ministério Público, Secretária de Saúde e imprensa local, para discutir sobre os possíveis pontos de alagamentos e quantidades de pessoas que vivem em áreas de risco em Caicó.

Todas as instituições estão em alerta para atuarem em situação de emergência. Um relatório contendo informações sobre os principais pontos de risco foi repassado pela Defesa Civil do Estado para os órgãos municipais de Caicó.

O Corpo de Bombeiros está com todo seu efetivo de sobre aviso e a Secretária Municipal de Educação já disponibilizou as 10 escolas municipais para que possam servir de abrigo em caso de terem famílias desabrigadas.

A Secretária de Saúde também já está com seu estoque de medicamentos reforçado.

Defesa Civil Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário