terça-feira, 24 de maio de 2011

Coordenador da Defesa Civil de Apodi Realiza Palestra para Tecnicos do PDA - Santa Cruz




Marcilio Reginaldo, coordenador da Defesa Civil de Apodi, realizou mais uma palestra sobre defesa civil para os funcionários e técnicos do PDA - Santa Cruz, que está realizando um trabalho de preparação para gerenciamento de riscos e desastre na área de atuação do PDA, o objetivo é prepara as comunidades assistidas pela Entidade.

Segundo a Coordenadora Ecineide Silva, o programa de capacitação é voltado a manter sempre atualizadas as equipes de técnicos que atuam na rede de atendimento do PDA . O treinamento está sendo realizado na Escola Estadual Gerson Lopes.

A Educação Preventiva em Serviço de Defesa Civil deve ser permanente “O objetivo desse programa é capacitar os profissionais do PDA em serviço preparação, resposta e reconstrução, nossa meta é capacitar 100% dos nossos técnicos em suas áreas específicas de atuação e em outras de conhecimento geral em gestão de risco”, destacou Ecineide Silva.

Segundo Ecineide, a primeira esta etapa é para estudo e diagnostico dos desastre já ocorrido no município, para elaboração de um Plano de Contingencia para o PDA saber lidar em caso de desastre nas comunidade de atuação.

A proposta de criação dos NUDEC's foi aceita pela Entidade, e será implantada numa outra fase da capacitação. São 50 comunidade que são associadas ao PDA, em todas elas serão estabelecidas os Nucleo de Defesa Civil, como forma de orientar a população rural durante as enchentes.

Marcilio Reginaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário